Seguidores

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Lar, doce lar!

Ao cabo de três semanas na China não me faltam temas para debater, relatar, divagar, esmiuçar sobre esta cultura tão diferente da nossa. No entanto, e porque tenho andado ausente do blog, vou fazer a vontade a algumas pessoas e vou falar da vida familiar. Sim, eu sei, preferiam alguns que vos relatasse mais aventuras com passadeiras, transportes públicos, compras ou a (falta de) comunicação porque eles não entendem nadinha de inglês…e eu nadinha entendo de mandarim. Fica para a próxima. Está prometido!  :D
Hoje o tema é a nossa casa. E é um tema bem importante pois a casa onde vivemos deve ser confortável, deve ser a nossa cara. A nossa casa fica situada numa zona residencial a alguns minutos de carro de muitas embaixadas, centros comerciais, mercados e restaurantes. Temos o Costa Coffee (YES!), o Starbucks (YES, YES, YES!), o estádio do Beijing Guoan Football Club mesmo ao pé, o Instituto Francês no r/c do prédio e o Instituto Cervantes a dois minutos a pé. Estamos bem servidos de vizinhos europeus mas, que saibamos, somos os únicos Tugas nas redondezas! É caso para dizer: somos poucos, mas bons!
Moramos num condomínio privado com seguranças à porta e um parque automóvel de fazer inveja a qualquer um. Para estacionar o nosso modesto carro na garagem passamos por Range Rovers, Porches, Maserati, BMWs, Mercedes, Lexus e outros que tais! Uma pessoa até se perde!
O condomínio tem 4 prédios com 30 andares cada um. Nós moramos no 6º que no fundo equivale a um 5º pois o número 4 parece dar azar por estes lados e então não existe 4º andar. Esquisitos? Talvez! E nós com o 13? Também não somos muito normais, pois não?!
Nunca morei numa casa tão grande. Quase 270m² de área. Que fixe, dizem vocês! Que trabalheira para limpar tudo, digo eu! ;)
E por falar em limpezas…boa parte do tempo que aqui passei até agora foi a tornar esta bela casa ainda mais bonita, confortável e habitável. Lavar paredes, vidros, cortinas, casas de banho, cozinha, escritório, quartos…está quase tudo feito, mas nada teria sido possível sem a preciosa ajuda dos meus pais que de turistas viraram “empregadas domésticas” e nos deram uma preciosa super ajuda. Ahhhh… as duas idas ao IKEA também foram bastante proveitosas…e dispendiosas!De qualquer forma, a nossa casa já não é só uma casa. É um lar! Um lugar de reencontro, de família unida, de risos, de partilha, de projetos e sonhos. 


                                                                                                             
 O quarto dos miúdos
Sala de estar
Sala de jantar
Cantinho dos brinquedos
O nosso quarto
pormenor do corredor
A cozinha












3 comentários: