Seguidores

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Um cheirinho de Portugal

Hoje foi dia de surpresas gastronómicas.
Deambulando pelos corredores do supermercado descobri alguns produtos bem portugueses (e bem caros!) e não resisti a alguns. Para começar, descobri canela em pó. Sim, pode parecer estranho, eu sei. Há imensa canela em pau à venda por aqui já que os chineses lhe dão uma utilidade diferente daquela a que estamos habituados. Em casa usava a canela, essencialmente, para polvilhar doces . Aqui eles usam-na, por exemplo, como tempero de carnes.
Descobri também vinagre balsâmico. Pronto, talvez não considerem um produto verdadeiramente português mas aí em casa usava-o imenso para temperar saladas e o André é um verdadeiro guloso por este tipo de vinagre. Depois do susto que apanhei com o último vinagre que comprei (simplesmente intragável), encontrar este foi simpático.
Também encontrei croissants, latas de Sumol (ananás e laranja) e atum. Por breves instantes até parecia um supermercado português! 
No entanto, o ponto alto foi descobrir pastéis de nata à venda aqui bem perto numa padaria. Não têm exatamente o mesmo sabor que os nossos, mas são deliciosos e depois do bife com batatas fritas e ovo estrelado do jantar, vieram mesmo
Pastéis de nata "chineses"!
a calhar! ;)

2 comentários: