Seguidores

sábado, 21 de novembro de 2015

Mais uma semana...

É quase meia-noite. Eles jogam ao “peixinho”, ela dorme sossegadinha na sua cama king size, cansada de um dia cheio de brincadeiras com o irmão e um amigo. Eu divido-me entre a leitura e as redes sociais e mais uma ou outra fatia de bola de carne. Hoje foi a minha estreia e ficou maravilhosa. Os nossos amigos que cá vieram almoçar trouxeram uma mousse de chocolate divinal e em troca levaram um pedaço da bola que tanto gostaram! Fiquei feliz! Foi mais um sábado em boa companhia, refugiados no aconchego do lar quando lá fora o frio atacava. O frio…só o frio pois a neve, ao contrário de todas as previsões, não apareceu ainda. L

Novidades desta semana: o André foi um dos escolhidos da Academia Luís Figo para uma campanha publicitária. Daqui a uns tempos é vê-lo nas redes sociais, revistas e afins…. Após as dúvidas e timidezes iniciais, lá acabou por achar boa ideia e as fotos ficaram muito giras. Ninguém diz que estavam geladinhos à mercê dos 0° do momento.

Nas notícias sobre Pequim e a China surgiram alguns números, no mínimo, assustadores. Partilho convosco para que os possam digerir.
- 24 milhões é a diferença prevista entre o número de homens e mulheres no ano de 2022 na China…resultado de décadas de políticas discriminatórias e da “one child policy”;
- 6615 milhões de toneladas de cimento foram usadas na China nos últimos dois anos. Pensem só que este número suplanta a quantidade utilizada pelos EUA num século inteirinho;
- as previsões indicam que 4,200,000 toneladas de carvão serão queimadas durante o inverno 2015/16 só em Pequim;
- existem 65 milionários e bilionários a morar em Pequim;
- Os níveis de poluição atingiram o valor histórico de 1400 no início deste mês na cidade de Shenyang reduzindo a visibilidade para uns meros 100 metros naquela zona.

E entretanto esta semana também fizemos o pinheirinho. Uma surpresa para o maridão/papá (quando chegou a casa ficou muito contente) e para os meus pais em Portugal…vá…pelos vistos foi uma surpresa para mais pessoas que ficaram um bocadinho admiradas por ser tão cedo! Ó minha gente, é assim: falta um mês para eu ir de férias a Portugal. Passar um mês com o pinheirinho feito aqui em casa pareceu-me o mais natural já que não vou passar aqui a quadra natalícia. E esta época sempre foi muito especial para mim. Divertimo-nos muito a montar a árvore…o problema vai ser mantê-la intacta com uma gata e uma criança pequena que adoram mexericar nos enfeites! Afinal…o Natal é quando uma mulher quiser! Hihihihihi


E para terminar, fiquem sabendo que já sei, FINALMENTE, dizer os números até 100!!! Dizer…escrever é outra história!! Uma história muito longa e complicada! 








Sem comentários:

Enviar um comentário