Seguidores

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Há 5 dias em Portugal e pouco ou nada fiz além de visitar supermercados, consultórios médicos e lojas. Aos olhos dos "estrangeiros" a crise em Portugal parece ter desaparecido por obra e graça dos santinhos a avaliar pela quantidade de pessoas que se vêm às compras. Espero que sim, mas algo me diz que não. 
Ironias à parte, está a ser muito saboroso este regresso, apesar de alguns contratempos. Logo à chegada ficámos sem luz em casa. Que bela receção dos meus pais, digam lá. 
Já visitámos alguns familiares e amigos mas até dia 9 espero ainda dar muitos abraços e beijinhos, tomar muitos cafés e empanturrar-me de muita comidinha portuguesa da boa. A minha balança vai-se assustar tanto quando regressar a Pequim! Ohhhh God!!!! 
E por falar em Pequim, de boa nos safámos nos últimos dias. Primeiro foram 4 dias de alerta vermelho consecutivo por causa da poluição e agora é o alerta da Embaixada dos EUA que colocou a zona de Sanlitun (onde moramos e onde se encontram quase todas as embaixadas) sob vigilância apertada por suspeitas de ameças contra estrangeiros. Verdade ou não, o que é certo é que os chineses levaram a coisa a sério. A ver vamos se tudo se acalma até ao nosso regresso.
E entretanto o André ficou doente e a Catarina está a ficar também. As crianças têm um sentido de oportunidade fabuloso!! De repente isto fez-me sentir ainda mais que o que realmente importa é estarmos bem de saúde e na companhia daqueles que  se preocupam connosco, que nos amam e nos são mais queridos. Os dias 24 e 25 são só mais dois dias no ano em que devemos fazer os nossos felizes, mostrar-lhes o nosso carinho e amor, estar lá para eles. A esses, à verdadeira família e aos verdadeiros amigos, longe e perto, desejo o melhor do mundo. E aos outros, aqueles que não nos ligam o ano inteiro, que não se preocupam, que nos ignoram, não desejo mal nenhum. Que sejam muito felizes e tenham muita saúde. Isso é o mais importante. 
Com missa ou com desenhos animados, com perú ou bacalhau, com rabanadas ou sonhos, com prendas ou sem elas, sejam TODOS muito felizes, cada um à sua maneira...hoje, amanhã e sempre. 
Um beijinho caloroso e cuidado com a engorda!












Sem comentários:

Enviar um comentário