Seguidores

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz 2016! Happy 2016!

Chegado o momento de fazer o balanço do ano que agora termina, apenas uma palavra me vem à ideia: gratidão. Entre algumas desilusões, sustos, lágrimas e dificuldades, 2015 foi um ano de muitas conquistas, sorrisos, novas amizades e projetos. 

Mudar de vida não foi uma decisão tomada com leveza ou leviandade mas foi a decisão acertada e da qual não me arrependo. Custa-me muito a separação física dos meus pais, pilares da minha vida e meu grande apoio, custa-me que não acompanhem mais de perto o crescimento dos netinhos que tanto adoram...custa-me que os meus filhos não gozem a presença dos avós que tanto amam...mas a vida é feita de encontros e desencontros, chegadas e partidas, boas vindas e despedidas. 

Deixei o trabalho que tanto gostava de fazer. Sempre fui feliz a dar aulas, mas trabalhar com crianças especiais encheu-me o coração de alegria e proporcionou-me a realização profissional que me faltava. Sei que fui talhada para o fazer e cá dentro fica o vazio (ainda não preenchido) de um emprego que me dê luta. 

Comecei uma vida nova numa cidade tão diferente e distante do meu amado Porto e os desafios diários desta aventura ocupam-me a mente e o tempo. À custa disto acabei por criar um blogue, uma espécie de "semanário" escrito ao sabor da experiência e da disponibilidade. Inicialmente pensado para os meus pais e família mais próxima, acabou por se tornar mais lato e chegar a todos aqueles que sentem um pouco de curiosidade por esta nova aventura da família Souto. A verdade é que escrever estes textos obriga-me a refletir sobre diferentes assuntos, a pôr as coisas em perspetiva e trouxe-me de volta o prazer de escrever que andava há algum tempo "adormecido". 

Conheci pessoas novas, fiz novas amizades, desiludi-me com alguns, surpreendi-me com outros...mas todos trouxeram riqueza ao meu mundo. 

Viajei...muito! E como eu adoro viajar! Istambul, Capadócia, Pequim, Xi'an, Xangai, Hong Kong, Macau... não me posso queixar. A azáfama dos preparativos, os hotéis, as comidas, o contacto com diferentes culturas, a alegria dos nossos...tudo me fascina. Aprendi isso com 15 anos e de lá para cá nunca mais parei de viajar. 

2015 foi, assim, um misto de emoções, um ano de aprendizagem e crescimento. E agora que 2016 se aproxima só posso pedir que venha recheado de novas aventuras, muitas viagens, muitos sorrisos, muita saúde, muita paz...PARA TODOS!!!!!!!!!! Que sejamos todos muito felizes!!!!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário